sexta-feira, 9 de maio de 2014

Curso Grátis de AutoCAD Civil 3D (Vídeo-aulas narradas)

 Clique para acessar o curso!

Depois do curso de AutoCAD simples, resolvi disponibilizar algumas aulas para aqueles que desejam se especializar em AutoCAD Civil 3D, o software mais completo do mercado para projetos de infraestruturas, que utiliza recursos de CAD, topografia e geoprocessamento combinados para obter resultados técnicos de altíssima complexidade. Este software é utilizado para as seguintes aplicações, entre outras:
  • Projetos de topografia básica de um modo geral;
  • Projetos de loteamentos;
  • Projetos de rodovias;
  • Platôs e taludes;
  • Lagoas;
  • Barreiras, represas;
  • Tubulações de água e esgoto;
  • Túneis;
  • Escavações de um modo geral.
Para ter acesso às aulas, clique na imagem acima, ou aqui!

 Clique para compartilhar no Facebook!!

AGUARDE, EM BREVE TEREMOS NOVAS AULAS, CLIQUE ABAIXO E INSCREVA-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE PARA SER AVISADO AUTOMATICAMENTE POR EMAIL:

22 comentários:

  1. Fantástica tua iniciativa.

    Parabéns e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Realmente suas vídeo-aulas são fantásticas. Muito bem explicado e detalhado. Suas dicas estão me ajudando d+. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Todas suas vídeos aulas são fantásticas.

    ResponderExcluir
  4. Você vende essas todas as vídeos aulas falando sobre o auto cad cívil 3d em DVD ? Aguado a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, muito obrigado por acompanhar as aulas. Eu não as vendo, até porque não estão finalizadas e também porque não é minha intenção, prefiro deixar esse conteúdo como livre acesso. Abraço!

      Excluir
  5. Ola Beto,to com problema quando estou na parte de que uso o comando MV para montagem da folha,a planta fica tão pequena que não consigo visualizar ou seja apenas um ponto.Qual será o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acontece é que você tem algum objeto desenhado perdido desenhado longe do seu desenho principal e quando usa o MV ele tenta fazer este objeto aparecer junto com a planta e como ele está distante tudo tem que ficar muito pequeno para aparecer de uma vez só. Abraço!

      Excluir
  6. Parabéns Beto Camelini!!!!
    Seus tutoriais são excelentes!
    Trabalho bastante com projetos urbanos envolvendo loteamentos etc. Por isso, gostaria de obter informações a respeito das "parcels" e correlatos.
    Novamente, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Enquanto não saem os meus vídeos sobre isso, recomendo o canal da ProspeCAD. Por favor, curta minha página no Facebook e inscreva-se no meu canal!

      Excluir
  7. Boa tarde BETO...
    Acompanho e divulgo muito seu canal, as aulas são muito boas. Eu estou com uma duvida sobre o civil 3d 2015. Será que é possível eu fazer a seção transversal de cada estaca? Eu preciso de seção tranversal de 20 em 20 metros para nível de terreno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sarah. Sim, você pode fazer as linhas de seção coincidirem com o espaçamento das estacas e aí gerar as vistas de seções correspondentes!

      Excluir
  8. Boa Tarde Beto, você não teria uma aplicação para obras ferroviarias ou poderia me indicar algum lugar que eu podese encontrar? Fico no aguardo. Obrigado. parabéns pela bela atitude. Igor Casanova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor, infelizmente não tenho nenhuma aplicação, mas talvez no canal da ProspeCAD você encontre algo. Um abraço!

      Excluir
  9. Bom dia.
    Parabéns pelas aulas e pela iniciativa.
    Seu gestos e atitudes são nobres.
    Penso que "de que vale ter um vasto conhecimento se ficar guardado para si mesmo. Com o tempo esse conhecimento se extingue se não for compartilhado".

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Beto ! Estou como uma dúvida. Se puder me esclarecer fico agradecido.
    Em um de seus vídeos, você demonstrou como calcular materiais (corte, aterro, asfalto, acostamento, etc.) ao longo de uma rodovia. Qual o procedimento para uma rotatória? Devemos usar o comando Dashboard Volume, para esta situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa porque nós utilizamos seções para criação da rotatória também. Não sei se você chegou a ver os vídeos básicos de criação de rodovias e cálculo de materiais. Recomendo que se comunique comigo pelos comentários do Youtube, assim verei com mais frequência, por aqui é comum ficar dias sem olhar...

      Excluir
  11. Bom dia Beto,
    Parabéns pelos videos, são excelentes.
    Possuo a seguinte dúvida:
    Importei para o AutoCad Civil um arquivo DWG que já possui as suas limitações, textos, curvas de nível etc. Preciso calcular o volume de um determinado trecho, mas não possuo o banco de coordenadas.
    Eu criando uma surface e mostrando o layer desejado seria o processo mais adequado?Pois tentei fazer desta forma mas não deu certo. OBS: não possuo a tabela de pontos com coordenadas.

    Desde já, muito Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se quiser mande o arquivo para que eu possa dar uma olhada. Meu email é camelini@gmail.com

      Excluir
  12. Beto, boa noite, venho dizer que suas videos aulas é show de bola.
    Quando vai postar +?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Aulas mito boas, uma explicação detalhada e dinâmica parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post: